Explode a rejeição ao PT. Partido é o mais rejeitado do Brasil

 Explode a rejeição ao PT. Partido é o mais rejeitado do Brasil

PT é hoje o partido com maior rejeição no Brasil, com 74% segundo pesquisa Ibope realizada em todos estados do país. Em Lauro de Freitas, uma pesquisa de opinião realizada recentemente, demonstrou que esta rejeição atingiu um patamar ainda mais elevado, alcançando 77% do entrevistados, que dizem que não votam em nenhum candidato do PT.

No ranking nacional da rejeição, o PT não apenas está em primeiro lugar, mas é o líder disparado. Em distante segundo lugar está o PSDB (8% de rejeição). O PMDB, com 5%, aparece em segunda colocação.

Geografia

pt rejeiçãoA rejeição ao PT é maior com a classe mais elevada, onde 66% dos entrevistados apontam a legenda como aquela de que menos gostam. Também se concentra nos setores mais escolarizados e de renda mais alta. Centenas de pré-candidatos, saíram no primeiro semestre do Partido dos Trabalhadores com tamanha rejeição que recebiam, o declínio do PT é evidente e sentido inclusive no nordeste, mas precisamente aqui na Bahia, onde o partido era considerado um dos melhores, ledo engano.

Entre os eleitores com curso superior, a taxa de rejeição ao partido chega a 71%, mas cai para 48% entre os que estudaram até a quarta série. Na divisão do eleitorado por renda, o PT é o mais rejeitado por 73% dos que ganham mais de cinco salários mínimos, e por 41% dos que recebem até um salário mínimo.

É possível mensurar o momento em que o brasileiro passou a amar ter ódio do PT. O começo do fenômeno foi durantes as grandes passeatas de 2013. Até ali o PT era a legenda favorita dos brasileiros. O gráfico virou de cabeça para baixo e nada indica que a aversão ao PT tenha chegado em seu máximo.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading