Exposição de artes de servidores da Educação movimenta o Centro de Lauro de Freitas nesta sexta (6) e sábado (7)

 Exposição de artes de servidores da Educação movimenta o Centro de Lauro de Freitas nesta sexta (6) e sábado (7)

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) promove, nesta sexta-feira (6) e sábado (7), a “Expoarte-S” (Exposição de Artes de Servidores da Educação Municipal de Lauro de Freitas). Profissionais vão expor, no estacionamento da Câmara de Vereadores – Praça Matriz, produção de artesanato, escultura, gastronomia, dança, música e teatro.

A certificação de servidores que vão fazer parte da Expoarte-S será realizada, na sexta-feira (6), a partir das 8h, no Centro Pan-Americano de Judô (CPJ). Palestras e apresentações musicais estão programadas. A exposição de servidores, na Praça da Matriz, será aberta às 16h.

No sábado (7), a exposição de produções artísticas conta, às 9h30, com a oficina de “Preço Justo” do Centro Público de Economia (CESOL). A atividade será aberta ao público. A partir das 16h, servidores farão recitais. A mostra musical de profissionais não docentes e apresentação da banda Bago de Jazz, estão programadas para as 18h.

A Expoarte-S, um projeto desenvolvido pela Coordenação de Capacitação de Profissionais não Docentes da Semed, consiste na exposição de produções artísticas de profissionais da Rede Municipal de Educação de Lauro de Freitas. O projeto visa também valorizar talentos, elevar a autoestima, além de integrar a sociedade com a comunidade escolar.

De acordo com Terezinha Barros, coordenadora de Capacitação de Profissionais não Docentes, a Expoarte-S culmina o ciclo de formações desenvolvidas ao longo do ano com motoristas e monitores, cuidadores, agentes de portaria e rondistas das escolas municipais. Cerca de 600 profissionais da educação foram capacitados.

“Dividimos os cursos em três módulos, em que abordamos a função de cada profissão, como funciona a escola e qual o seu papel com a comunidade. Para executar as capacitações, tivemos a parceria das secretarias de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), Saúde (SESA), superintendência de Políticas de Promoção da Igualdade a Racial (SUPIR) e SAMU”, destacou Terezinha.

Jornalista Laerte Santana

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

04/12/2019

71 3288 8371

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading