Fabya Reis também retira nome de disputa à prefeitura para apoiar Major Denice

 Fabya Reis também retira nome de disputa à prefeitura para apoiar Major Denice

A Secretaria de Promoção da Igualdade, Sepromi, inicia o Novembro Negro com a campanha Racismo Mata Racismo é Crime. Foto: Mateus Pereira/GOVBA

A secretária de Promoção da Igualdade Racial da Bahia (Sepromi), Fabya Reis, decidiu retirar sua pré-candidatura à Prefeitura de Salvador. A petista anunciou apoio ao nome da Major Denice, aposta do governador Rui Costa.

Apesar de retirar seu nome da disputa, Fabya destacou em nota à imprensa a importância do diálogo na política.

“A plataforma política da EPS [Esquerda Popular Socialista, tendência interna do PT] é a nossa referência: nossas propostas visam a construção de uma prefeitura que olhe para a juventude negra, que amplie o acesso à saúde da população mais pobre, além de ter a educação como política fundamental. Queremos uma cidade inclusiva, que combata o racismo e as desigualdades de forma contundente”, disse a secretária.

No sábado (25), o deputado estadual Robinson Almeida também anunciou a retirada de sua pré-candidatura para apoiar Major Denice. O diretório municipal petista deve decidir neste domingo (26) quem será o nome da legenda para o pleito de outubro.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.