Falta de sede pode ser indícios de problemas cerebrais

 Falta de sede pode ser indícios de problemas cerebrais

A chamada adipsia caracterizada pela total ausência de sede por indicar problemas sérios como lesões no hipotálamo, AVC. Essas doenças provocam uma condição anormal em que o indivíduo não quer ingerir qualquer tipo de líquido.

De acordo com o neurologista e coordenador da UTI Neurovascular, Artur Souza, essa é uma situação clínica rara, que pode estar associada a casos como Diabetes Insipidus e lesões (ou mau funcionamento) nas regiões do cérebro responsáveis pelo controle da ingestão de água, principalmente o hipotálamo, estrutura controladora da maioria das funções endócrinas e comportamentais do corpo. “As principais causas de anormalidades no hipotálamo são alterações congênitas, tumor cerebral, trauma ou Acidente Vascular Cerebral (AVC)”, explica o especialista.

O médico afirma que, além da desidratação, a complicação mais comum em decorrência dessa ausência de sede é a hipernatremia, ou seja, o acúmulo de sódio, capaz de causar sintomas como fraqueza, irritabilidade, confusão mental e até crises convulsivas.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading