Faltam duas assinaturas para criação de CPI do Centro de Convenções

Dezenove deputados estaduais já assinaram a proposta de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as causas e consequências do desabamento de parte da estrutura metálica da fachada do Centro de Convenções, ocorrida em setembro e que deixou três pessoas feridas.

De acordo com informações dos próprios deputados da oposição na Assembleia Legislativa, faltam apenas mais duas assinaturas para a criação e instalação da CPI. Segundo os colegas, o deputado Jânio Natal (PTN) se comprometeu em endossar o pedido, mas ainda não o fez.

Os integrantes da bancada de minoria consideram ser importante apurar não só o acidente, mas o destino dos recursos, da ordem de R$ 43 milhões, segundo eles, que teriam sido investidos nos últimos três anos em manutenção do complexo.

Os parlamentares acham que a própria ala governista deveria corroborar com a investigação e assinar o requerimento, porque o que está em jogo não é uma decisão pessoal do governador, mas um patrimônio público no qual foram investidos recursos também públicos.

A oposição também defende que o governo deve aguardar o laudo técnico antes de iniciar a demolição de forma “açodada”. Os contrários afirmam que o Centro de Convenções é um equipamento necessário para o turismo de negócios e devem ser avaliadas todas as possibilidades antes de a demolição ser efetivada.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading