Farmacêuticos e atendentes de farmácia comemoram vacinação contra a Covid-19

 Farmacêuticos e atendentes de farmácia comemoram vacinação contra a Covid-19

 

Lauro de Freitas amanheceu ensolarada neste sábado (05), tempo favorável para mais um dia de vacinação contra a Covid-19. Desta vez, o município que já imunizou 22 grupos prioritários, ampliou o público com a inclusão de farmacêuticos e atendentes de farmácia.Foram vacinados 230 trabalhadores da área. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SESA) imunizaram, também neste sábado, 299 rodoviários metropolitanos.

A expectativa da SESA para a próxima semana é avançar ainda mais nas faixas etárias e convocar outros públicos alvo. Com a chegada de 534 doses da Pfizer, já na segunda-feira (7) será retomada a imunização de gestantes e puérperas. A Prefeitura também abriu pré-cadastro para profissionais de educação física. O formulário está no site oficial da prefeitura no endereço www.laurodefreitas.ba.gov.br, e deve ser preenchido até o meio-dia deste domingo (06).

Sem filas no drive do Colégio 2 de Julho na Itinga, o farmacêutico Tarso Fontes, 30 anos, elogiou a organização. “Fiz o pré-cadastro e não imaginava que iria ser tão tranquilo. Não esperei em fila e logo recebi minha dose”, disse ele que veio acompanhado da esposa e filha.

Enquanto os carros chegavam, a equipe técnica composta por agentes de saúde, enfermeiros e técnicos de enfermagem se organizava para agilizar o atendimento. A dinâmica é simples, mas eficiente. Um técnico recolhe a documentação e entrega para o agente realizar o cadastro, enquanto isso a enfermeira aplica a dose da vacina, ao fim do processo tanto a vacina quanto o cadastro já estão concluídos simultaneamente. 

Acompanhada da família, a atendente de farmácia, Aiana de Souza, disse que estava ansiosa pelo momento. Tanto ela, quanto o marido Marco Antônio da Guarda, trabalham no estabelecimento e disseram que mesmo tomando as medidas de prevenção o medo de se contaminar sempre foi grande. “Na farmácia instalamos totens com álcool gel, fazemos a aferição da temperatura dos clientes e instalamos barreiras de acrílico, mas como o vírus é invisível, temos muito medo. A vacina é mais uma arma contra a doença”, falou.

.

Vacinação suspensa 

Neste domingo (06), a vacinação contra a Covid-19 estará suspensa em Lauro de Freitas. A imunização retornará na segunda-feira (07) para gestantes e puérperas, no drive-thru da Unime.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading