FBF se posiciona sobre erros de arbitragem envolvendo dupla Ba-Vi no Brasileirão

 FBF se posiciona sobre erros de arbitragem envolvendo dupla Ba-Vi no Brasileirão

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) se posicionou sobre erros de arbitragem envolvendo os times baianos Bahia e Vitória na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano, alegando que as equipe têm sido prejudicadas na competição. “A entidade repudia os equívocos desastrosos dos árbitros escalados pela Confederação Brasileira de Futebol”, diz o texto.

Entenda:

No último dia 30 de setembro, em jogo contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Vitória contestou um pênalti a favor da equipe colorada, que resultou no gol que deu o triunfo aos gaúchos. Após cobrança de falta, a bola tocou na mão de Lucas Fernandes, que estava na barreira. Contudo, o lance teria acontecido fora da área e não dentro.

Já no último sábado (6/11), O Bahia jogou contra o também gaúcho Grêmio, fora de casa, em partida recheada de polêmicas. O tricolor vencia de um a zero quando Jackson  foi expulso. Mesmo com um a menos, o tricolor conseguiu aumentar o placar, com Élber, e manteve o resultado até os 38 minutos do segundo tempo.

Depois disso, Juninho Capixaba diminuiu o placar. Na sequência, a equipe gaúcha chegou ao empate em lance duvidoso. Marinho invadiu a área e disputou a bola com Gregore. O atacante do Grêmio se projetou e o juiz Rodolpho Marques assinou o pênalti. Jael bateu bem e empatou.

Por essas e outras questões que a FBF se posicionou. Leia o texto na íntegra:

Diante dos constantes erros de arbitragem em jogos envolvendo a dupla Ba-Vi na Série A do Campeonato Brasileiro, erros esses que têm prejudicado os clubes do estado na busca por seus objetivos na competição, a Federação Bahiana de Futebol vem a público defender os interesses dos seus filiados. 

Por isso, a FBF, através do presidente Ednaldo Rodrigues, fez diversas representações junto à CBF. Em nota oficial publicada abaixo, são elencadas seis representações, com as datas em que foram protocoladas. Todas elas foram direcionadas ao presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Marcos Marinho, e ao secretário geral da entidade nacional, Walter Feldman.

Os presidentes de Bahia e Vitória, Guilherme Bellintani e Ricardo David, respectivamente, também foram comunicados e estão cientes da atuação da FBF para tentar impedir que erros graves de árbitros e assistentes continuem causando prejuízos aos clubes.

Na oportunidade, a FBF também disponibiliza o conteúdo da última representação enviada, referente à partida entre Grêmio e Bahia, no dia 6 de outubro, pela 28ª rodada da Série A.

Confira os documentos abaixo:

NOTA OFICIAL

Ofício ao Sr. Walter Feldman (Secretário Geral da CBF)

Ofício ao Sr. Marcos Marinho (Presidente da Comissão de Arbitragem)

Ofício ao Sr. Guilherme Bellintani (Presidente do Bahia)

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading