Félix Mendonça Jr.: “Zero conversa sobre indicação para a Seponte”

 Félix Mendonça Jr.: “Zero conversa sobre indicação para a Seponte”

O presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Jr., negou neste domingo (14) que o partido tenha discutido nomes para assumir a futura Secretaria Estadual para Assuntos do Sistema Rodoviário Ponte Salvador–Ilha de Itaparica (Seponte). A declaração dita, após a publicação de que a ex-secretária Andrea Mendonça, sua irmã, já estaria definida como indicada para o cargo.

“Zero conversa sobre o assunto”, afirmou o dirigente pedetista.

A fala de Félix contrasta com informações de bastidores que dão conta de negociações avançadas entre o governo e o PDT para a ocupação da nova pasta. Recentemente, o partido chegou a reivindicar a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), mas o posto acabou entregue ao professor Márcio Gomes, aliado próximo do governador Jerônimo Rodrigues. A criação da Seponte surgiu, então, como alternativa política para contemplar a legenda e, ao mesmo tempo, fortalecer a prioridade institucional do governo em acompanhar a obra da ponte Salvador–Itaparica.

Na última semana, Félix esteve ao lado do governador em agenda oficial no município de Vera Cruz, diretamente impactado pela futura ligação rodoviária, gesto que reforçou a aproximação entre os pedetistas e o Palácio de Ondina.

Nos corredores da Assembleia Legislativa, a expectativa é de que o projeto de lei criando a Seponte seja apreciado e aprovado ainda em setembro, com o apoio da base governista. Apenas a oposição e o deputado Hilton Coelho (PSOL) demonstram resistência. Confirmada a criação da nova secretaria, caberá ao governador Jerônimo Rodrigues oficializar quem será o responsável pela sua condução.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.