novembro 14, 2019

970×90

“Felizmente a estratégia funcionou de novo”, diz Roger Machado após triunfo do Bahia fora de casa

“Felizmente a estratégia funcionou de novo”, diz Roger Machado após triunfo do Bahia fora de casa

O Bahia foi até o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco da Gama e venceu o time carioca por 2 a 0, com gols de Nino Paraíba e Gilberto. O técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva após a partida e exaltou a vitória fora de casa, a qual deixou o Bahia na 6ª posição da Série A e torcendo para que Internacional e Atlético Mineiro não vençam seus respectivos jogos para seguir neste lugar na tabela.

“A forma como a gente se comportou dentro de campo valoriza a nossa vitória. Havia um tempo sem vencer aqui, tinha possibilidade de entrar no G6, vencer a nossa segunda partida fora de casa… A partida justifica o resultado. A estratégia voltou a funcionar de novo. Meu tripé de meias me deu uma sustentação muito grande. Essa é a décima partida sem sofrer gols e um número de jogadores atuando em alto nível num sol escaldante no Rio de Janeiro”, afirmou o treinador do Bahia.

Roger Machado foi questionado sobre a estratégia de entrar com três volantes mais uma vez em uma partida.

“Não importa qual a posição do jogador. Muitas vezes o jogador jogou na base como meia, virou volante e virou a função dele pra vida toda. Jogador faz função e com três, com dois, com um, independentemente da quantidade de volantes, é a função que o jogador executa e a capacidade que tem de organizar as ações defensivas pra muitas vezes não precisar de um jogador articulador por dentro. Eu sabia que o Vasco ia pressionar… Eu vivo o futebol há 30 anos. A minha capacidade de fazer leitura de jogo é maior do que a do torcedor, do que o analista esportivo que eu disse que respeito, porque é um canal muito importante para o torcedor. Felizmente a estratégia funcionou de novo, mas vai ter dias que não vai funcionar”, disse o comandante.

Agora o Bahia só volta a entrar em campo no próximo domingo (15), às 16h, na Arena Fonte Nova, para enfrentar o Fortaleza, pela 19ª rodada da Série A.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: