Festa de Carlinhos Brown está com ingressos esgotados

Nesta quinta-feira, 12 de janeiro, é dia de homenagear o Senhor do Bonfim! E como parte das comemorações, o cantor e compositor Carlinhos Brown realiza a 10ª edição da Enxaguada du Bonfim, no Museu du Ritmo, a partir das 14h, com as participações de Diogo Nogueira, Alcione, Mariene de Castro, Nelson Rufino e Mukindala. Os ingressos para a festa já estão encerrados. No ano em que a Enxaguada du Bonfim celebra a sua primeira década, o anfitrião da festa segue reverenciando o samba ao lado de grandes artistas que representam o ritmo, mas também abre espaço para a banda Mukindala – sua mais nova criação – mostrar a sua mistura rítmica com foco no parambandam, estilo dançante filiado ao merengue. O novo grupo percussivo traz em sua formação oito músicos e dois vocalistas: Paula Sanffer, ex-TheVoice Brasil e Rafa Chagas. Na linha de frente, o músico Gato Preto soma-se a eles com seu instrumento original, a guitarra percussiva ou guitarra de tambor.

portal-lf-news-noticias-lauro-de-freitas-enxaguada-du-bonfim-esta-com-ingressos-esgotados

O encontro entre o samba e o parambandam, no entanto, antecede a Enxaguada du Bonfim. A combinação, inclusive, serviu de inspiração para a idealização da Mukindala. “O samba é um catalizador de outras rítmicas. Ele ganhou coro no Brasil, se espalhou pelo mundo inteiro e possibilitou outras linguagens. Uma delas é o merengue que, na minha infância no Candeal, nós chamávamos de parambandam”, realça Brown. Na sonoridade da Mukindala, estão as típicas sanfona e tambora do merengue, somando-se a elas as batidas dos timbaus e elementos da bateria. Num hipotético resumo sensorial da banda, a Mukindala é um convite instintivo à dança.

Com direção artística assinada por Elísio Lopes Jr., a Enxaguada du Bonfim abre a temporada de verão do Cacique do Candeal no Museu du Ritmo, onde o artista ainda vai realizar duas edições do Sarau do Brown (22/1 e 19/2) até o Carnaval. Para este primeiro encontro, o músico promete um espetáculo tão divertido quanto poético, próprio das suas apresentações; com um repertório que passeia por sucessos como “Ashansú”, “Vc, o amor e eu”, “Te amo família” e “Tantinho”, além da aposta do artista para a estação mais efervescente do ano, “Pra Vizinho Olhar”, composição dele para o seu último álbum “Artefireaccua – Incinerando o Inferno”.

Já os artistas convidados prometem trazer ao palco da Enxaguada toda a vibração peculiar a um encontro entre grandes nomes do samba brasileiro. É o que se pode esperar quando, numa única festa, estão artistas dos mais expressivos da nova geração do gênero musical, como Diogo Nogueira e Mariene de Castro, e outros que são grandes responsáveis pela grandiosidade da obra que representa o samba no Brasil, como Alcione e Nelson Rufino. A ordem é “enxaguar” a alma e se deixar levar pela dança!

A Enxaguada du Bonfim tem o apoio do Governo do Estado, por meio do Fazcultura, uma parceria das Secretarias da Fazenda e de Cultura. Segundo o superintendente de Promoção Cultural da SecultBA, Alexandre Simões, a linha de fomento permite o patrocínio a grandes eventos, com a concessão de benefício fiscal, sendo que a empresa assume também uma parcela de investimento direto. “É um estímulo a economia criativa e favorece diversas atividades, desde músicos, cenógrafos, dançarinos, iluminadores e outros, dinamizando o setor e ofertando ao público o que há de melhor no setor cultural”.

SERVIÇO

ENXAGUADA DU BONFIM
Atrações: Carlinhos Brown, Diogo Nogueira, Alcione, Mariene de Castro, Nelson Rufino e Mukindala.
Local: Museu du Ritimo
Data: 12 de janeiro (quinta-feira)
Horário: 14h
Ingressos: Esgotados
*Troca dos ingressos pelas camisas nos dias 10 e 11 de janeiro, das 10h às 17h, e no dia da festa, das 10h às 14h, no Museu du Ritmo.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.