Festival de teatro começa nesta sexta-feira em Lauro de Freitas

 Festival de teatro começa nesta sexta-feira em Lauro de Freitas

Começa nesta sexta-feira (5), o MIT Bahia – Mostra Ipitanguense de Teatro. As apresentações acontecem no Cine Teatro de Lauro de Freitas e na Praça da Matriz, no Centro. A mostra tem o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Cultura (Secult).

O objetivo do MIT é valorizar e fomentar a cena teatral da cidade, para reforçar esta ideia, as apresentações dos dias 5 e 6 de agosto a entrada será franca.

Segundo o produtor do evento, Duzinho Nery, a mostra vai movimentar a cena artística de Lauro de Freitas. “O MIT é a grande novidade desta edição do Festival Ipitanga de Teatro (FIT), teremos premiações de melhor espetáculo e melhor ator para valorizar os artistas daqui”, revela.

FIT Bahia

Já no domingo (7), será abertura FIT Bahia 2016 – Festival Ipitanga de Teatro. As apresentações vão até o dia 13 de agosto e acontecem no Cine Teatro de Lauro de Freitas e na Praça da Matriz, no Centro. Assim como o MIT, o FIT Bahia tem o apoio da PMLF.

Nesta edição do FIT, haverá apresentações gratuitas para alunos da rede pública de ensino. Companhias de teatro de várias regiões do país se apresentarão no festival, os estados são: Bahia, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Distrito Federal, Santa Catarina, Paraná e Tocantins.

O secretário de cultura, André Siqueira, vê no Festival a oportunidade de interação entre os artistas locais e os de outras cidades. “O FIT dá a oportunidade de troca de informação entre os grupos de Lauro de Freitas e os grupos de outros estados que estarão aqui, esse para mim é um grande ganho. Além da oportunidade que as escolas municipais terão, as crianças terão a oportunidade de ter o teatro nas escolas, se torna um trabalho cultural e educacional”, revela.

Os ingressos serão vendidos a preços populares, sendo R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro.

Workshops de teatro serão oferecidos para a comunidade, tanto para iniciantes quanto para atores experientes. Mais informações, através do e-mail: festivalipitanga@hotmail.com; do site: www.fitbahia.com.br ou do telefone: (71) 98704-3494.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading