Fevereiro Roxo: caminhada aconteceu neste sábado, (25), em Itinga e contou com a presença da vereadora Naide Brito

 Fevereiro Roxo: caminhada aconteceu neste sábado, (25), em Itinga e contou com a presença da vereadora Naide Brito

“A dor é invisível, mas nós não somos” foi a mensagem que as pessoas com Fibromialgia e Lúpus passaram na manhã deste sábado (25), na caminhada feita do Parque Santa Rita até o Largo do Caranguejo, em Itinga.

 

O ‘Fevereiro Roxo’ é o mês de conscientização de doenças como o Alzheimer, Fibromialgia e o Lúpus. Essas doenças apresentam diferenças, mais tem algo em comum: são incuráveis.

Essas pessoas precisam que deputados e senadores votem os Projetos de Leis que estão paradas no Congresso Nacional, para que eles tenham um maior amparo e atenção.

Realizada pela Associação de Fibromialgicos e Doenças Correlacionadas de Lauro de Freitas (FibroLauro), a caminhada em alusão ao Fevereiro Roxo, contou com a participação de pessoas com Fibromialgia e Lúpus, familiares e amigos que conhecem a luta e dor de quem sofre com deficiências ocultas, como autismo, fibromialgia, doença de Chron, esclerose múltipla, auditiva ou de fala, entre outras.

A vereadora e presidenta da Câmara, Naide Brito, que apoia a luta e causa dessas pessoas, participou da caminhada e parabenizou todos e todas pela organização e participação. “Parabéns, guerreiras e guerreiros”, ressaltou Naide.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.