“Fez em 4 meses o que não fizeram em 16 anos”, diz prefeita Débora Regis ao enaltecer o trabalho da secretária Joselene Cardim

Em um discurso enfático, na noite desta quarta-feira, (23), a prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis, fez uma defesa pública e contundente da secretária da Sesp/Seinfra, Joselene Cardim, destacando sua competência e resultados extraordinários à frente da pasta. Com palavras de elogio e proteção, a chefe do executivo municipal não mediu esforços para exaltar o trabalho da gestora.
“Tenho uma secretária extremamente competente. Fez em quatro meses o que eles não fizeram em 16 anos”, disparou Débora, com ênfase. A prefeita foi precisa ao afirmar que Joselene chegou ao cargo exclusivamente por mérito: “A secretária Joselene não foi perdido de ninguém, não. Foi pela competência dela”.
Com tom desafiador, Débora Regis fez um alerta aos adversários políticos: “É guerra”. A prefeita exigiu respeito à sua equipe e destacou o profissionalismo da secretária, que segundo ela, evitou que a cidade perdesse um convênio de R$ 250 milhões. “Nós quase perdemos 250 milhões de convênio e por conta da experiência dela, do seu profissionalismo, não perdemos”, afirmou.
A declaração mais impactante veio quando a prefeita comparou a capacidade da secretária com a de muitos homens na política: “É uma mulher retada, que muitos homens vão precisar comer muita feijoada e muito mocotó pra dar nessa mulher aqui”.
Débora finalizou com um recado claro: “A cidade ganha uma profissional como ela”. O discurso, que misturou elogios, defesa e desafio político, mostra a prefeita disposta a travar uma batalha em defesa de sua equipe e dos resultados da gestão, enquanto desenha um novo perfil de administração pública baseado em competência e resultados rápidos. A fala também reforça o papel transformador que atribui às mulheres na reconstrução da cidade.