Fifa divulga nomes dos três finalistas a prêmio de melhor jogador do mundo

 Fifa divulga nomes dos três finalistas a prêmio de melhor jogador do mundo

A Fifa anunciou nesta segunda-feira (3) os três finalistas do prêmio de Melhor Jogador do Mundo. Atual vencedor, Cristiano Ronaldo disputará o título com Mohamed Salah, do Liverpool, e Luka Modric, antigo companheiro de Real Madrid.

Modric, inclusive, é uma preocupação para o português. O croata venceu a disputa com Cristiano Ronaldo pelo prêmio de melhor jogador da Europa pela Uefa. Desde que foi criada, a premiação divergiu do vencedor da Fifa apenas duas vezes. O meia também foi eleito o melhor jogador da última Copa do Mundo.

Mohamed Salah foi um dos destaques da última Liga dos Campeões. O egípcio foi responsável por conduzir o Liverpool à final do torneio, contra o Real Madrid. Na decisão, acabou deixando o campo logo no começo do jogo por causa de uma lesão sofrida em um choque com Sergio Ramos.

Cristiano Ronaldo briga pelo seu sexto título de melhor jogador do mundo, o terceiro consecutivamente. O português é o único do trio que já venceu a premiação. O atacante da Juventus foi eleito em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017.

A ausência mais sentida foi de Lionel Messi. O argentino não fica fora da lista dos três finalistas desde 2007, quando foi nomeado pela primeira vez. Naquela ocasião, o atacante do Barcelona perdeu a disputa com Kaká – Cristiano Ronaldo ficou na terceira colocação naquele ano.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading