“Fila Zero vai rodar toda a cidade”, afirmou Elba Garcez sobre nova etapa do programa em Vida Nova

 “Fila Zero vai rodar toda a cidade”, afirmou Elba Garcez sobre nova etapa do programa em Vida Nova

A segunda edição do programa Fila Zero teve início nesta segunda-feira (9) em Lauro de Freitas, contemplando desta vez as comunidades do Caji, Vida Nova, Quingoma, Caixa d’Água e Jardim Ipitanga. Durante entrevista ao Programa Fila Zero, a secretária municipal de Saúde, Elba Garcez, destacou a importância da iniciativa, que busca zerar a fila de exames e consultas especializadas no município.

“Esse programa vai rodar toda a cidade. A população estava ansiosa por esse momento. Estamos trazendo todas as especialidades, exames e procedimentos que estão cadastrados na fila de espera. A meta é zerar essa fila”, afirmou Elba.

Segundo a secretária, exames como ultrassonografias, radiografias e mamografias já estão sendo ofertados diretamente nas unidades móveis, além de consultas com especialistas. Para os procedimentos que não são realizados no local, os pacientes saem com data e horário agendados, tanto para a rede própria quanto para a contratualizada.

Solução para a demanda reprimida

Questionada sobre o acúmulo de demandas, Elba preferiu focar na resolução dos problemas. “Seja por falta de oferta ou dificuldades da antiga gestão, o importante é que estamos resolvendo. Nosso objetivo é garantir toda a oferta conforme a demanda. Mesmo quem chega com guias não cadastradas está sendo atendido. Vamos rodar todos os bairros e contemplar toda a cidade”, afirmou.

A estratégia da Secretaria de Saúde é levar os serviços diretamente aos bairros, facilitando o acesso e ampliando o alcance das ações da saúde pública. “É um compromisso com o cuidado e com a dignidade das pessoas que há anos aguardavam por esse tipo de atendimento”, completou Elba.

Ampliação na vacinação do Parque Shopping

Elba Garcez também destacou a ampliação no atendimento do posto avançado de vacinação no Parque Shopping Bahia. A medida foi tomada após visita da prefeita Débora Régis (União Brasil), que constatou pessoalmente as longas filas no local.

“Nós temos uma prefeita muito atuante. Ela não espera, ela resolve. Recebeu a reclamação, foi até o posto, viu que a fila estava grande e tomou providências imediatas. Quando cheguei, ela já tinha resolvido tudo. Aumentamos a equipe com mais três profissionais e ampliamos o horário, que agora é das 10h às 21h”, explicou Elba.

A secretária finalizou destacando que a gestão segue comprometida em ampliar o acesso à saúde com mais qualidade, conforto e agilidade. “Como a prefeita prometeu, ela está entregando”, concluiu.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.