‘Fiquei cercado de corpos’, diz contador que sobreviveu a naufrágio; assista

 ‘Fiquei cercado de corpos’, diz contador que sobreviveu a naufrágio; assista

Nesta sexta-feira (25), 11  pessoas devem prestar depoimento na 24ª Delegacia, em Vera Cruz, sobre o naufrágio da lancha Cavalo Marinho I, que aconteceu na manhã de ontem (24), em  Mar Grande. São esperados o condutor da lancha, tripulantes e parentes das vítimas.

O contador Jorge Manoel Teixeira, 59 anos, foi um dos que prestou depoimento. Ele estava na parte de baixo da lancha Cavalo Marinho I e saiu por uma janela.  Com escoriações pelo corpo e seis pontos na cabeça, contou como se salvou, depois de se apoiar em um pedaço do barco e ficar cercado por corpos, aguardando o resgate. “O socorro demorou mais de duas horas”, desabafa.  

“Ela virou de vez, fiquei sem ação. Subi, desci, bebi água. Quando Deus clareou eu vi uma  janelazinha, vi uma pessoa saindo pela janela. Aí eu consegui sair pela janela. Tinha uma criatura também vindo atrás. Eu consegui puxar essa criatura. Daí eu não consegui mais ajudar ninguém, porque a onda está demais, muito alta. O meu apoio foi em cima do teto da lancha. Só que o teto da lancha desabou. Aí eu fiquei num pedaço de lancha onde tinha duas pessoas mortas, uma de um lado, outra do outro, e outras cinco pessoas e o bebê já boiando morto na frente.”
Jorge Manoel Teixeira, 59 anos

Assista ao depoimento completo em vídeo:

A faxineira Morenita Santana, 35 anos, é sobrevivente da tragédia outra que foi à delegacia nesta sexta. 

“Estou sentindo dores pelo corpo todo, de tanto fazer força na água. Se eu fechasse o olho estava vendo as pessoas embaixo da água. Foi horrível” 
Morenita Santana, 35 anos

Correio

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading