Fiscalização fecha 19 estabelecimentos comerciais que descumpriam decretos em Lauro de Freitas

 Fiscalização fecha 19 estabelecimentos comerciais que descumpriam decretos em Lauro de Freitas

A força tarefa montada em Lauro de Freitas para fiscalizar o cumprimento das medidas que restringem a circulação noturna no município fechou, na noite desta segunda-feira (22), 19 estabelecimentos comerciais que descumpriam os decretos estadual e municipal. As medidas limitam o funcionamento do comércio e a circulação de pessoas e automóveis das 20h às 5h da manhã, como forma de conter a proliferação do novo coronavírus.
Além do fechamento dos estabelecimentos, em sua maioria bares nos bairros de Itinga e Portão, as equipes abordaram cerca de 50 pessoas que transitavam pelas ruas. O início da restrição foi antecipado para as 20h em função do agravamento da pandemia na Bahia, que já tem mais de 80% de leitos ocupados e registrou nesta segunda-feira (23) o maior número de pacientes internados em UTIs Covid-19 desde o aparecimento dos primeiros casos de contaminação.
Apesar do grande número de comércios fechados, de acordo com o coordenador da força tarefa, Smith Neto, a população está compreendendo a necessidade das ações diante da gravidade da pandemia. “Temos observado um fluxo muito grande de veículos nas principais vias do município entre 17h e 18h30, mas a partir das 20h diminui muito, demonstrando que as pessoas já estão se organizando para se deslocarem mais cedo para suas residências.”
As ações da força tarefa, composta por integrantes de cinco secretarias municipais e que conta com o apoio da Polícia Militar da Bahia (PM/BA), foram iniciadas na última sexta-feira (19), quando o horário das restrições se iniciava às 22h. Nos três primeiros dias de fiscalização, mais de 430 pessoas foram abordadas e orientadas a voltarem para suas residências e 18 estabelecimentos comerciais foram fechados.
Na manhã desta terça-feira (23), a prefeita Moema Gramacho falou sobre a situação do município. “Adotamos novas ações no combate a pandemia, intensificamos a fiscalização e estamos seguindo as normas dos decretos estaduais. Infelizmente já temos registro da nova variante do coronavírus em Lauro. Nossas unidades de saúde estão lotadas e o tempo para regulação de pacientes já chega a cinco dias. A situação é grave e precisamos contar com o apoio da população”.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading