Fisioterapeutas estimulam servidores da Prefeitura de Lauro de Freitas a praticarem ginástica laboral

 Fisioterapeutas estimulam servidores da Prefeitura de Lauro de Freitas a praticarem ginástica laboral

Motoristas, agentes de saúde e endemias e recepcionistas servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) participaram de uma experiência diferente na manhã desta segunda-feira (17). Os trabalhadores aprenderam sobre a importância de organizar o tempo para praticar ginástica laboral no próprio setor de trabalho.

De acordo com a fisioterapeuta Renata Brandão, em apenas 10 a 15 minutos os movimentos podem ser executados. A profissional explica que a ginástica previne lesões e outras doenças provocadas pelas atividades ocupacionais. “Os exercícios são realizados no ambiente de trabalho antes, durante ou depois do expediente e não atrapalha o andamento dos serviços por serem muito rápidos”, disse.

Alongando cada parte do corpo, a agente de endemias Maria da Conceição Arcanjo disse que os movimentos são agradáveis. Ela reconhece a importância da ginástica para o melhor desempenho de sua função. “Nós estamos sempre caminhando, lidando com outras pessoas e tudo isso causa estresse. Com esses exercícios relaxamos e assim poderemos ajudar outras pessoas”, afirmou.

Renata explica que a ideia é levar a ginástica a todos os setores da Prefeitura  de Lauro de Freitas.  A fisioterapeuta diz que para cada atividade laboral há um tipo de ginástica. “Alguns exemplos são a ginástica laboral preparatória que realizada no início da jornada de trabalho ativa fisiologicamente o organismo, prepara para o trabalho físico e melhora o nível de concentração e disposição; e a ginástica laboral compensatória, que durante a jornada de trabalho compensa todo tipo de tensão muscular adquirido pelo uso excessivo ou inadequado das estruturas músculo-ligamentares”, exemplificou. 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading