abril 10, 2021

970×90

Fluxo tranquilo e cumprimento das medidas preventivas no 1° dia de reabertura do comércio de Lauro de Freitas

Fluxo tranquilo e cumprimento das medidas preventivas no 1° dia de reabertura do comércio de Lauro de Freitas

Lauro de Freitas iniciou, nesta segunda-feira (5), a retomada das atividades econômicas dos serviços não essenciais.  A reabertura foi uma decisão conjunta dos gestores da Região Metropolitana e da capital, com base em indicadores epidemiológicos que indicam uma melhora no cenário de transmissão da Covid-19. De acordo com a Força-Tarefa de fiscalização do município, a reabertura foi tranquila, sem registro de interdições nem notificações.

O fluxo de consumidores também foi pequeno neste primeiro dia de reabertura. Mesmo assim, Rennon Saturnino, gerente de uma loja de calçados localizada no Centro da cidade, comemorou o retorno das atividades. “Estamos muito felizes em abrir as portas novamente. Todos os protocolos sanitários estão sendo cumpridos, para garantir a nossa segurança e do cliente. A movimentação de compras ainda está baixa, mas temos que ser positivos. Acredito que tempos melhores virão”, comentou.

O formato escalonado busca impedir aglomerações nos centros comerciais. Um dos locais mais procurados foram as lojas de roupas e utensílios em geral. Graça Maria Guimarães, moradora do bairro de Buraquinho, aproveitou para fazer compras atrasadas e realizar alguns consertos. “Eu estava ansiosa por este dia. Entendo a necessidade do lockdown, para frear o contágio do vírus. Mas ficamos sem poder resolver muita coisa. Então agora, vou correr atrás”, disse.

De acordo com o relatório de fiscalização, neste primeiro dia os estabelecimentos comerciais cumpriram as regras impostas, tais como distanciamento físico, aferição de temperatura na entrada e disposição de álcool em gel para os clientes. Os únicos locais que apresentaram irregularidades, por aglomeração em filas foram as agências lotéricas, localizadas nos bairros da Itinga e no Centro.

“Desde cedo, nossas equipes estavam na rua, realizando a fiscalização nos principais pontos comerciais. Foi uma ação muito positiva. Só encontramos aglomeração nas lotéricas. Mas os gerentes foram orientados e de imediato, resolveram o problema. Continuaremos trabalhando diariamente, atentos ao cumprimento das medidas determinadas”, disse Rodrigo Sodré, coordenador geral da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) e da força-tarefa de fiscalização do município.

Para obter mais detalhes dos serviços autorizados a funcionar nesta 1ª fase de reabertura, acesse o decreto Nº 4.787, disponível no site da Prefeitura (www.laurodefreitas.ba.gov.br)

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde