Foragido é capturado em Lauro de Freitas com laboratório de cocaína

 Foragido é capturado em Lauro de Freitas com laboratório de cocaína

Um homem de 55 anos, considerado líder de uma organização criminosa de Goiás, foi preso nesta terça-feira (16) em Lauro de Freitas, durante a Operação Forasteiro. O suspeito, que estava foragido com três mandados de prisão em aberto e usava documentos falsos, foi localizado em uma residência de alto padrão no bairro de Ipitanga, onde funcionava um laboratório de refino de cocaína.

No imóvel, os agentes apreenderam duas prensas hidráulicas, duas pistolas semiautomáticas, insumos químicos, porções da droga, além de dois veículos de luxo. As investigações também apontam que o criminoso chegou a se submeter a procedimentos estéticos no rosto para dificultar sua identificação.

A operação foi coordenada pela Polícia Civil de Goiás, com participação do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Denarc) da Bahia e apoio das polícias civis do Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Ao todo, foram cumpridos 40 mandados de busca e apreensão e 16 de prisão em diferentes estados, além do bloqueio de R$ 2,5 milhões em bens vinculados à facção.

De acordo com o delegado Ernandes Reis Santos Júnior, diretor do Denarc, a ação representou um golpe significativo contra o tráfico interestadual de drogas. “Ao desarticularmos laboratórios, retirarmos armas e drogas de circulação e bloquearmos bens, conseguimos enfraquecer a estrutura financeira e logística das organizações criminosas”, destacou.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.