Força-tarefa fecha cerco para capturar criminosos após confronto na BR-324

 Força-tarefa fecha cerco para capturar criminosos após confronto na BR-324

Integrantes da força-tarefa que envolvem a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar da Bahia, o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil, com o apoio do Grupamento Aéreo da PM, realizam incursões desde o início da manhã desta quinta-feira (14), com o intuito de capturar criminosos que fazem parte de uma quadrilha de roubo a bancos. O bando, após confronto com a polícia na BR-324, na noite de quarta-feira (13), se escondeu em um matagal na região de Simões Filho. Cães farejadores do Batalhão de Choque da PM estão sendo utilizados nas buscas.

O grupo é responsável por diversas ações contra instituições financeiras na Bahia e foi frustrado pela polícia quando tentava explodir o cofre de uma agência bancária na localidade de Guarajuba (Linha Verde). Com a quadrilha, foram apreendidos explosivos, um fuzil calibre 762, uma submetralhadora, uma pistola, calibre 40, farta munição, além de três veículos. Aproximadamente oito criminosos ainda estão foragidos e três morreram no confronto. Um policial foi atingido por um tiro na perna durante o confronto, mas já foi medicado e liberado.

O corpo de Maria de Fátima Ricardo Senna, atingida por um disparo de arma de fogo durante o confronto, será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) que elucidará a causa da morte. As armas apreendidas com os criminosos, bem como o armamento das guarnições policiais envolvidas também serão analisados pelo DPT.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading