Força-tarefa fiscaliza mais de 100 estabelecimentos, interrompe festas e autua barraca de praia em Lauro de Freitas

 Força-tarefa fiscaliza mais de 100 estabelecimentos, interrompe festas e autua barraca de praia em Lauro de Freitas

Para garantir o cumprimento dos decretos estadual e municipal, a Força-tarefa da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas fiscalizou mais de 100 estabelecimentos, quatro deles notificados, de quinta-feira (03) até este domingo (06). No período, uma festa com mais de 150 pessoas em um sítio no Cají foi encerrada e uma barraca de praia em Buraquinho foi autuada por promover aglomeração, comercializar bebidas alcoólicas e não cumprir o horário de funcionamento estabelecido na restrição noturna.

No total, quatro festas foram encerradas, mais de 1.600 pessoas foram abordadas, 51 vistorias por poluição sonora, uma abordagem veicular e uma apreensão de aparelho sonoro. 

Diante do número expressivo, a gestão municipal reforça a validade do decreto Nº 4.825, que prevê a proibição de venda de bebidas alcoólicas das 20h até às 5h desta segunda-feira (07), o fechamento de alguns estabelecimentos comerciais às 19h30 e a restrição de circulação noturna em vigor das 20h às 5h. Além disso, todas as praias de Lauro de Freitas continuam interditadas.

O superintendente de trânsito e transporte da Settop e coordenador da Força-Tarefa, Smith Neto, contou que o resultado da operação mostra o compromisso da gestão municipal em conscientizar a população e garantir o cumprimento das medidas restritivas, que têm como objetivo preservar vidas e evitar o contágio da Covid-19.

A ação contou com o trabalho de equipes da Secretaria de Trânsito, Transporte, Ordem Pública (Settop), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo (Sedur), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), e o apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar da Bahia. 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading