Forte terremoto no México deixa pelo menos cinco mortos; Alerta de tsunami é acionado

 Forte terremoto no México deixa pelo menos cinco mortos; Alerta de tsunami é acionado

Pelo menos cinco pessoas morreram como consequência do terremoto registrado no final da noite de quinta-feira (7/9) no México, nos estados de Chiapas e Tabasco. O terremoto de magnitude 8,1 na escala de Richter, o maior registrado com sismógrafos na história do país, foi sentido em praticamente metade do país, desde o centro até o sul, além de alguns países vizinhos da América Central. Informações da EFE.

O Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico emitiu alerta de possíveis ondas gigantes de até 4 metros de altura para México, Guatemala, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Honduras e Equador.

O presidente do México, Enrique Peña Nieto, advertiu a população que é provável que nas próximas 24 horas aconteça una forte réplica. “´Precisamos estar mais atentos, pois a réplica pode superar magnitude 7”, afirmou.

Doze Réplicas de magnitudes – as mais fortes com magnitude 4,3, 4,5, 5,7 e 6 – ocorreram poucas horas depois na mesma região do terremoto principal.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.