Fórum debate Plano Municipal de Saneamento Básico

 Fórum debate Plano Municipal de Saneamento Básico

A Prefeitura de Lauro de Freitas promove, nos dias 07 e 08, o I Fórum Municipal de Saneamento Básico. O evento, aberto à população, será realizado na Unime e tem por objetivos informar aos moradores sobre características e especificidades do plano e desenvolver um processo coletivo de avaliação. Organizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, o Fórum vai colher sugestões da população para a revisão do Plano.

Na sexta-feira, dia 07, primeiro dia, a programação será aberta às 18 horas, com mesa temática sobre ‘A importância dos Planos de Saneamento Básico e suas revisões periódicas’, com a participação do professores e técnicos. Em seguida, às 18h40, simpósio com o título ‘Conhecendo as conquistas e desafios do saneamento básico em Lauro de Freitas’, abordará temas como abastecimento de água, esgotamento sanitário, gerenciamento de resíduos sólidos e drenagem urbana.

Estão programadas discussões sobre as temáticas ‘Macrodrenagem em um município ao nível do mar’ (a partir das 20 horas), ‘Atuações da Agersa no município de Lauro de Freitas’, ‘A Cosab, o que é, o que faz? e por fim, o debate será sobre ‘A Apreciação do Plano de Saneamento Básico pelo Ministério Público Estadual’.

No sábado, dia 08, as atividades começam às 9 horas, com a manifestação popular sobre a proposição ‘qual é sua ideia para o saneamento básico do município?’. Para participar, o cidadão deve efetuar uma inscrição prévia, no próprio local. Em seguida, às 10h30, ocorre a leitura das propostas escritas recepcionadas e, às 11 horas, será lida a ata geral do fórum com as alterações que deverão ser incluídas na próxima revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico de Lauro de Freitas.

ASCOM/PMLF

04/02/2020

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading