FREGUÊS! Com mais de 47 mil pessoas na Fonte, Bahia vence o Vitória pelo Brasileirão

Mesmo com a expulsão de Jean Lucas logo no início do clássico, o Bahia superou as adversidades e venceu o Vitória por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, neste domingo (18), pela 9ª rodada do Brasileirão. Debaixo de chuva e com um jogador a menos durante quase todo o jogo, o Esquadrão de Aço mostrou garra e qualidade, abrindo o placar com Erick Pulga, sofrendo o empate com Renato Kayzer, mas garantindo o triunfo com um golaço de Michel Araújo. A vitória levou o Tricolor aos 15 pontos e ao 6º lugar na tabela, consolidando o bom momento sob comando de Rogério Ceni.
O jogo foi marcado por tensão, intensidade e polêmicas. Jean Lucas foi expulso com apenas um minuto após agressão flagrada pelo VAR. Mesmo assim, o Bahia se organizou, abriu o placar com Pulga, e segurou a pressão do rival até o intervalo. Na etapa final, o Leão empatou, mas Michel Araújo, que entrou no segundo tempo, marcou o gol da vitória. O Vitória ainda teve Pepê expulso, deixando os dois times com 10 em campo. Marcos Felipe, mais uma vez, foi decisivo com defesas importantes, especialmente nos minutos finais.
Agora, o Bahia volta suas atenções para a Copa do Brasil: enfrenta o Paysandu na próxima quarta-feira (21), às 19h30, na Fonte Nova, com vantagem por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0. Já pelo Brasileirão, o Tricolor encara o Grêmio fora de casa, no domingo (25), às 11h. O Vitória, por sua vez, estacionado nos 9 pontos e na 16ª colocação, tenta se reerguer diante do Santos, também no domingo, às 18h30, no Barradão.