Frente Nacional de Prefeitos (FNP) realizou sua 81ª Reunião Geral, em Aracaju (SE), nesta quinta e sexta-feira

 Frente Nacional de Prefeitos (FNP) realizou sua 81ª Reunião Geral, em Aracaju (SE), nesta quinta e sexta-feira

Prefeitos de todo o país discutiram, nos dias 25 e 26 últimos, questões relacionadas à qualidade de vida nas cidades, desafios para a saúde agora e pós-pandemia, retomada da economia, geração de empregos, pautas bombas que tramitam no Congresso Nacional e construção de propostas a serem apresentadas como “compromissos” aos Presidenciáveis, dentre outras questões.

A Prefeita Moema Gramacho, Vice-Presidente da FNP para as questões de GÊNERO, reuniu Prefeitas e Vices para tratar dos impactos da pandemia nas mulheres e organização das prefeitas para enfrentar os novos desafios. Na reunião foram apresentadas várias ações que já estão sendo desenvolvidas pelas Prefeitas em seus municípios. Além da importância de socializar as informações para servirem como referências para o Coletivo, outras propostas surgiram, como a realização de seminários temáticos em municípios administrados por mulheres, fazendo um revezamento por regiões.


Outra proposta é a mobilização para ida ao Congresso Nacional cobrar de Deputados(as) e Senadores(as) o cuidado com as pautas municipalistas e que aprovem aquelas de interesse das Prefeituras para a melhoria das políticas públicas para os munícipes.

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading