Gabriel Andrade comenta sobre o triunfo do Bahia diante do Ceará
Jogando relativamente bem, pela primeira vez o Bahia venceu uma partida fora de casa pelo Campeonato Brasileiro Serie A 2018. A partida valida pela 15ª Rodada estava atrasada há algum tempo devido os outros compromissos do Bahia com a Copa do Brasil e a Copa Sul Americana.
O jogo foi muito disputado, o Ceará teve mais posse de bola durante quase toda a partida, só que faltou qualidade para a equipe definir as finalizações e chegar ao gol. Nas poucas vezes que acertou a meta 7 ao todo o goleiro Douglas que não jogava há quase 3 meses mostrou porque é o principal goleiro do esquadrão, Douglas operou ao menos quatro “milagres” na partida.
Já o Bahia por sua vez, tentou se fechar e jogar em bolas paradas ou contra-ataques, só acertou o alvo três vezes, só que com mais qualidade.
O primeiro gol veio aos 28 minutos do primeiro tempo, exatamente de bola parada, após cobrança de escanteio feita por Marco Antonio, Nilton raspa de cabeça a bola vem na direção de Lucas Fonseca que dá uma pixotada de perna esquerda e acerta com muita felicidade a meta cearense. Já no final da partida aos 41 do segundo tempo o Bahia estava sofrendo, pois o Ceará era só pressão, só que como diz o ditado “quem não faz, toma”, Arnaldo que era o penúltimo defensor saiu jogando errado, Elber que havia entrado no segundo tempo passou rapidamente para Gilberto, o carimbador tricolor atravessou a fronteira inimiga, e apenas com um marcador não se intimidou, invadiu a grande área e com frieza deu números finais ao primeiro triunfo do esquadrão fora de casa.
Veja os Gols com a narração de Gabriel Andrade.
Gabriel Andrade é cronista esportivo e faz parte dos Tops de Lauro de Freitas