dezembro 17, 2018

970×90

Garoto picado por cobra em trilha na Chapada recebe alta de hospital

Garoto picado por cobra em trilha na Chapada recebe alta de hospital

O garoto João Guilherme Matos, de 10 anos, que foi picado por uma cobra durante uma trilha na cidade baiana de Ibicoara, na Chapada Diamantina,recebeu alta médica no fim da manhã desta última quarta-feira (29), segundo informações da assessoria do Hospital Teresa de Lisieux, onde o menino estava internado. João Guilherme ficou seis dias na unidade de saúde.

O menino e mãe, que são de Fortaleza (CE), vão ficar em Salvador até o dia 13 de julho, quando retornam para a capital cearense. O garoto foi picado por uma cobra enquanto fazia uma trilha para a Cachoeira do Buracão, em Ibicoara, na Chapada Diamantina, na última quarta-feira (22). Ele estava com a mãe e em um grupo de pesssoas acompanhado pelo guia turístico Henrique Mendes Xavier, que prestou os primeiros socorros à criança.

Inicialmente, ele foi atendido em um posto de saúde da cidade e liberado. Com a piora dos sintomas, o menino voltou para o posto de saúde e foi transferido para um hospital na cidade de Barra do Estiva, também na região da Chapada Diamantina. Na quinta-feira (23), o garoto foi transferido de uma unidade de saúde da cidade de Barra da Estiva para o Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador, por meio de uma UTI aérea do Grupamento Aéreo da Polícia MIlitar (Graer).

Compartilhe isso
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: