Gasolina sofre reajuste de 5,1% na Bahia; preço começa a ser repassado para motoristas

 Gasolina sofre reajuste de 5,1% na Bahia; preço começa a ser repassado para motoristas

O preço da gasolina sofreu um reajuste em Salvador na noite de quinta-feira (18). O acréscimo já foi repassado para os postos de gasolina e impacta na conta do final do consumidor.

A gasolina aditivada, por exemplo, já ultrapassa o valor de R$ 7 em alguns postos. Em outros, o litro da gasolina era encontrado em média por R$ 5,99. O aumento foi confirmado pela Acelen, empresa que administra a Refinaria Mataripe, que afirmou que o reajuste equivale a 5,1%.

Segundo a empresa, a elevação do custo do produto “segue critérios de mercado que levam em consideração variáveis como custo do petróleo, que é adquirido a preços internacionais; a cotação do dólar e o frete, podendo variar para cima ou para baixo. A empresa ressalta que possui uma política de preços transparente, amparada por critérios técnicos, em consonância com as práticas internacionais de mercado”, diz nota.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.