Geddel defende manutenção da chapa governista com Jerônimo, Coronel e Geraldo Júnior para 2026

 Geddel defende manutenção da chapa governista com Jerônimo, Coronel e Geraldo Júnior para 2026

Durante a inauguração do novo posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) no Shopping Busca Vida, em Vilas de Abrantes, Camaçari, nesta sexta-feira (10), o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) defendeu a continuidade da atual composição política da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições de 2026. Segundo o emedebista, o senador Ângelo Coronel (PSD) e o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) devem permanecer na chapa majoritária.

“Time que está ganhando não se muda. Não vejo razão para alterar uma composição que tem funcionado bem. O importante agora é manter a unidade e o foco na gestão”, afirmou Geddel, minimizando as especulações sobre possíveis mudanças na formação da chapa.

O líder do MDB baiano destacou ainda o papel estratégico de cada partido aliado.

“O PSD e o MDB foram fundamentais na eleição de Jerônimo. O senador Otto Alencar tem uma importância política enorme, e o nosso partido foi decisivo num momento em que poucos acreditavam na vitória. Jerônimo é leal e o PT saberá honrar seus compromissos”, disse.

Geddel enfatizou que preservar a atual aliança é essencial para manter a coesão do grupo e garantir a reeleição do governador.

“A manutenção de quem tem direito à reeleição é um gesto de unidade. Essa união é o que vai nos levar novamente à vitória em 2026”, completou.

O ex-ministro também pontuou que sua atuação política segue restrita ao MDB, mas reforçou apoio à permanência de Geraldo Júnior na vice.

“Não me envolvo nas decisões do PSD, que tem a liderança do senador Otto. Falo pelo MDB e acredito que defender a manutenção da chapa com Geraldo na vice é algo que nos motiva e fortalece nosso projeto político”, concluiu.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.