Geddel tentou usar Odebrecht para limar Souto, diz delator

O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) tentou usar a Odebrecht como trunfo na disputa com Paulo Souto (DEM) para ser candidato a governador em 2014, de acordo com o ex-executivo da empreiteira Cláudio Melo Filho – que relatou ter uma relação muito próxima com o peemedebista em sua delação premiada.

No pleito em questão, o peemedebista acabou como candidato ao Senado e o democrata saiu postulante ao Palácio de Ondina, mas foi derrotado por Rui Costa (PT).

“Em 2014, Geddel se colocava como candidato desde o início do ano, no intuito de anular Paulo Souto (DEM) e trazê-lo, junto com ACM Neto, para sua base de apoio. Quando Paulo Souto decidiu ser candidato, contrariando o desejo de Geddel ser o candidato da oposição, fato que o excluiria do certame, Geddel recorreu a mim, para que usasse a força da empresa no sentido de reverter essa decisão. Apesar dos esforços que foram feitos, Geddel acabou recuando e foi candidato ao Senado na chapa de Paulo Souto”, afirma Melo, em trecho de sua delação.

Ao exemplificar o nível de relacionamento que mantinha com Geddel, o ex-executivo da empreiteira relata: “Costumeiramente conversávamos em nossas casas e caminhávamos pela manhã pelo condomínio, momento em que conversávamos sobre temas diversos, inclusive os aqui relatados. Nossa relação era notória entre as pessoas da nossa convivência. Os caseiros das nossas casas no litoral são irmãos. Por isso, era comum que eles nos avisassem mutuamente da nossa presença no condomínio e de convites para visitas casuais”.

Cláudio Melo Filho e Geddel Vieira Lima são vizinhos no condomínio Interlagos, em Salvador. (Bahia.ba)

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading