Geraldo Júnior comemora entrega de 860 unidades habitacionais na Bahia: “parceria firme do Governo Federal com a Bahia”

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, participou da entrega simultânea de mais de 860 unidades habitacionais dos residenciais do Minha Casa, Minha Vida, nos municípios de Pojuca e Paulo Afonso, nesta sexta-feira (1º). O ato marcou também o lançamento da nova modalidade FGTS Minha Casa, Minha Vida Bahia, programa estadual que amplia o acesso à moradia para famílias de baixa e média renda em áreas urbanas.
Em Pojuca, Geraldo Júnior, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues e do ministro Rui Costa, participou da entrega das chaves dos imóveis a 668 famílias, nos residenciais Everaldino Guimarães e Professor João Assis, no bairro Los Angeles. “São moradias que fazem parte de um conjunto de obras que estavam quase concluídas, mas foram abandonadas pelos governos anteriores. Com a volta do presidente Lula e o compromisso do Governo da Bahia, estamos retomando e concluindo essas obras, entregando o que é direito do nosso povo: moradia, dignidade e esperança no futuro”, afirmou.
Além das unidades de Pojuca, outras 200 moradias do Residencial Francisco Chagas de Carvalho foram entregues em Paulo Afonso. As casas e apartamentos contam com sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço. Em paralelo às inaugurações, foram assinados contratos e termos de compromisso para construção de novas casas em seis cidades: Remanso, América Dourada, Jacaraci, João Dourado, Iaçu e Santa Terezinha. “Os investimentos somam mais de R$ 75 milhões, por meio da parceria entre o Governo da Bahia, a Caixa Econômica Federal e a Conder”, destacou o vice-governador.
A agenda em Pojuca também foi marcada pela inauguração da restauração dos 63 quilômetros da BA-093, no trecho entre Pojuca e Araças, investimento que ultrapassa R$ 75 milhões e fortalece a infraestrutura viária da região, beneficiando diretamente o escoamento da produção agrícola e o comércio local.