Gestão municipal discute sobre embarque e desembarque no entorno da Estação Aeroporto

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB), realizou uma reunião nesta quinta-feira (2/10) com representantes da Superintendência de Mobilidade (SUMOB), órgão vinculado à Prefeitura de Salvador, para tratar sobre o embarque e desembarque de pedestres nas imediações Estação de Metrô Aeroporto.
O encontro, que aconteceu no Centro Administrativo da Bahia (CAB), teve como principal objetivo discutir a parada não autorizada dos carros e motos em frente à passarela que dá acesso à estação, área que atualmente apresenta congestionamentos e insegurança aos pedestres. Durante o diálogo, foi apresentado o planejamento com três projetos já estruturados para futura execução no entorno.
A subsecretária da SEMOB, Verônica Lemos, falou sobre a importância do diálogo para o trânsito de Lauro de Freitas. “Buscamos estabelecer essa interação com foco no compromisso para ter um trânsito seguro e que esteja fluindo. Junto a administração do metrô, pelo Estado da Bahia, através da concessionária CCR [Companhia de Concessões Rodoviárias], nosso intuito é a modificação da estrutura que possa favorecer e melhorar o fluxo do trânsito naquela região que acomete o município desta cidade”, explicou Verônica.
De acordo com Ademar de Freitas, coordenador de Infraestrutura de Mobilidade de Salvador, o ponto crítico é o congestionamento.” A parada indevida dos carros e das motos na área circundante tem gerado transtornos, e a infraestrutura que existe, foi projetada para que o passageiro desça e o condutor saia do local, e que não passassem mais de três minutos naquele ponto e hoje há um acúmulo de veículos que causam retenção nas faixas. O projeto foi feito com duas faixas adicionais justamente para controlar e manter o fluxo da via e hoje isso não é obedecido porque os carros param desordenadamente. A gente tenta traçar estratégias para poder coibir essa parada que existe ou transferir a parada para um outro local e ordenar o que acontece naquela região”, disse o coordenador.
A reunião contou ainda com a presença do superintendente de Trânsito e Transporte de Lauro de Freitas.
