Governador cita ‘economia fragilizada’ e diz que Brasil não tem condição de fazer lockdown

 Governador cita ‘economia fragilizada’ e diz que Brasil não tem condição de fazer lockdown

Apesar de não descartar um lockdown, o governador Rui Costa (PT) afirmou que, no momento, o Brasil não tem condição de parar todas as atividades por causa da “economia fragilizada”. Na noite desta terça-feira (9), o petista criticou o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) frente à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o mandatário, as medidas adotadas contra a Covid-19 até o momento são necessárias, mas são paliativas. “Nos não temos essa condição [de decretar lockdown] principalmente com a má vontade do presidente para ajudar o povo”, afirmou.

Durante a live, o petista afirmou que está tentando evitar não mencionar o presidente, nem as ações do governo federal durante a pandemia por estar “indignado com o que eles estão fazendo com o Brasil”. Para Rui, o “deboche” de Bolsonaro é o responsável pelas mais de 260 milhões de mortes no país em virtude da doença.

Ainda no ‘Papo Correria’, o governador falou sobre a vacinação afirmou que a urgência no momento é a de vacinar todas as pessoas com 60 anos ou mais. De acordo com ele, por mais que a Covid-19 também faça vítimas com menos de 60 anos, os idosos ainda formam maioria nas vítimas e na ocupação dos leitos de UTI. A ideia, de acordo com ele, é alcançar essa meta até junho deste ano.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading