Governador diz que mais de 10 hospitais públicos na Bahia já têm 100% de ocupação

 Governador diz que mais de 10 hospitais públicos na Bahia já têm 100% de ocupação

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), voltou a mostrar preocupação com os altos números de transmissão e internamento por Covid-19 no estado. Em entrevista à GloboNews, na tarde desta quinta-feira (18), o petista revelou que mais de 10 hospitais da rede estadual de saúde estão com 100% dos leitos ocupados.

“Todos [os prefeitos] estão se sentindo pressionados também porque nós estamos com mais de 10 hospitais estaduais com 100% de lotação. Os dois maiores hospitais de Covid-19 no estado estão com 100% de lotação. Portanto, nós estamos chegando perto do limite máximo de oferta de leitos, e evidentemente que torna necessário essa medida [toque de recolher]”, explicou o governador.

Rui também disse que apesar de as medidas de restrição serem impopulares, o governo do estado tem encontrado apoio da maioria dos prefeitos no interior baiano.

“Desde o início da pandemia nós conseguimos chegar ao entendimento com praticamente 100% dos prefeitos. Raros foram os momentos em que algum prefeito não concordou com essa ou aquela medida”, contou.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading