Governador diz que taxa ativa de contaminação teve queda de 2 mil casos nos últimos três dias

 Governador diz que taxa ativa de contaminação teve queda de 2 mil casos nos últimos três dias

Durante uma transmissão ao vivo nesta terça-feira (16) para anunciar a destinação de R$ 410 milhões em bolsas e auxílio para estudantes da Educação Básica e a criação do programa Mais Estudo, o governador Rui Costa afirmou que a taxa de casos ativos da Covid-19 na Bahia teve uma queda de 2 mil casos nos últimos três dias.

“Tenho que agradecer ao povo da Bahia pela contribuição, apoio e consciência de manterem o distanciamento e continuarem usando máscaras para que a gente possa, a cada dia, diminuir a contaminação. Graças a Deus estamos há três dias reduzindo o patamar de contaminados. Reduzimos de 20 mil contaminados ativos para o patamar de 18 mil. Conseguimos reduzir 2 mil casos e isso está se mantendo nos últimos dias e esperamos continuar essa sequência de queda de contaminação e com isso ir reduzindo o número de pessoas que estão demandando leitos hospitalares”, disse o governador.

Rui também revelou que o Estado irá abrir mais 220 leitos de UTI para tratamento da Covid-19 espalhados por toda a Bahia. “Estamos abrindo nas próximas semanas mais 220 leitos espalhados pelo estado. Leitos de UTI, seja em hospitais do Estado, em privados ou em parcerias com os municípios. Isso tudo para dar atendimento com dignidade e com respeito à toda população baiana”, explicou o governador.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading