Governador inaugura Centro de Diagnóstico por Imagem em Camaçari

 Governador inaugura Centro de Diagnóstico por Imagem em Camaçari

O governador da Bahia, Rui Costa, participou na manhã desta sexta-feira (16) da inauguração do Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Geral de Camaçari (HGC). Com equipamentos modernos em uma infraestrutura, o espaço vai atender à população de pelo menos 25 municípios do estado.  Na ocasião, Rui falou sobre o novo modelo de gestão de unidades de saúde no estado, para serviços de diagnóstico por imagem, através de empresas contratas no modelo de Parceria Público-Privada (PPP).

“Esse novo modelo, que já implantamos nesse Centro inaugurado hoje, vai aumentar a produtividade e qualidade dos atendimentos. O Estado paga mensalmente à empresa e ela mantém os serviços e a manutenção dos equipamentos. O objetivo é sermos mais resolutivos”, afirmou o governador.

Os serviços do Centro de Diagnóstico por Imagem vão funcionar em escala de 24 horas para a urgência e emergência e atender também programação, a nível ambulatorial. No caso das tomografias, antes eram realizadas até 300 por mês, e, a partir de agora, 750 pacientes serão atendidos no mesmo período. No caso dos raio-x, o aumento é de mais de 30%. Segundo o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, o Centro, que recebeu um investimento de R$ 2,4 milhões, também realizará procedimentos que antes não eram feitos na unidade.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading