Governador recebe prefeita de São Sebastião do Passé e entrega ambulância, van para TFD e equipamentos hospitalares ao município

O governador Jerônimo Rodrigues se reuniu nesta quinta-feira (7), em Salvador, com a prefeita de São Sebastião do Passé, Nilza da Mata, para tratar de ações voltadas ao desenvolvimento da cidadeo município. Durante o encontro foram entregues uma ambulância, uma van para Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e equipamentos hospitalares, que reforçarão a estrutura da saúde local e facilitarão o acesso da população a atendimentos especializados em outras cidades.
A agenda teve como foco o fortalecimento da parceria entre o Governo do Estado e a gestão municipal, com ênfase em áreas prioritárias como saúde, educaç ão, infraestrutura, saneamento, segurança e promoção da igualdade racial.
O chefe do Executivo baiano destacou que o encontro foi de muito diálogo e com avanços em pautas importantes para a população de São Sebastião do Passé. “Já autorizamos a licitação para a conclusão do CAPS, tratamos da requalificação do hospital municipal com apoio técnico da Sesab, além de ações na área da educação e melhorias na estrutura da segurança pública. Estamos construindo soluções em parceria com a prefeitura, de forma integrada e com foco no bem-estar das pessoas”, afirmou Jerônimo Rodrigues.
A prefeita Nilza da Mata também ressaltou a importância do trabalho conjunto com o Governo do Estado. “Fico muito satisfeita em ver que nossas demandas estão sendo ouvidas, e que há sensibilidade e compromisso por parte do governador e sua equipe para caminhar conosco na construção de soluções que realmente transformem a vida das pessoas”, afirmou.
Participaram da reunião as secretárias estaduais da Saúde, Roberta Santana; da Assistência e Desenvolvimento Social, Fabya Reis; de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Larissa Moraes e de Promoção da Igualdade Racial, Ângela Guimarães; além do secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner e do chefe de gabinete da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), Jonival Lucas.
Repórter: Tácio Santos/GOVBA