Governadores do Nordeste parabenizam Lula nas redes sociais
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva completa 74 anos neste domingo (27). Para celebrar a data, governadores dos estados do Nordeste gravaram vídeos e publicaram textos nas redes sociais parabenizando o ex-presidente. No Twitter, a hashtag #ParabensLula está entre as mais usadas nesta manhã.
“Neste domingo dia 27 é aniversário do nosso presidente Lula. Ele que foi o melhor e maior presidente do Brasil”, parabeniza Rui Costa (PT), governador da Bahia.
“Neste domingo dia 27 é aniversário do nosso presidente Lula. Ele que foi o melhor e maior presidente do Brasil”, Rui Costa (@costa_rui) Costa, governador da Bahia #ParabensLula
“Falar do aniversário do presidente Lula é falar sobre gratidão”, #ParabensLula diz o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).
“Falar do aniversário do presidente Lula é falar sobre gratidão”, #ParabensLula com o governador do Maranhão, @FlavioDino
“Meu querido Lula, neste seu aniversário muita saúde, muita energia, e aqui fora trabalhando por uma vitória que é restabelecer a verdade, o cumprimento da lei e da Constituição. Lula, nós precisamos de você”, celebra o governador do Piauí, Wellington Dias (PT).
#ParabensLula com o governador do Piauí, Wellington Dias (@wdiaspi)
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) também utilizou as redes sociais para felicitar o ex-presidente.
“Querido presidente Lula, queremos festejar a sua vida, mas não abrimos mão de lutar em pró de sua liberdade”, #ParabensLula com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (@fatimabezerra)
O Nordeste é conhecido como reduto eleitoral do PT. Nas últimas eleições presidenciáveis Fernando Haddad (PT) teve uma ampla vantagem sobre o então adversário, Jair Bolsonaro (PSL). Na região quatro estados são governados por petistas: Bahia, Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte. Os demais, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, e Sergipe são governados por partidos aliados.
O ex-presidente Lula está preso desde o dia 7 de abril de 2018 na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR). Lula foi condenado em duas instâncias da Justiça no caso do triplex em Guarujá (SP).