Governadores do Nordeste parabenizam Lula nas redes sociais

 Governadores do Nordeste parabenizam Lula nas redes sociais

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva completa 74 anos neste domingo (27). Para celebrar a data, governadores dos estados do Nordeste gravaram vídeos e publicaram textos nas redes sociais parabenizando o ex-presidente. No Twitter, a hashtag #ParabensLula está entre as mais usadas nesta manhã. 

“Neste domingo dia 27 é aniversário do nosso presidente Lula. Ele que foi o melhor e maior presidente do Brasil”, parabeniza Rui Costa (PT), governador da Bahia.

 

Lula

@LulaOficial

“Neste domingo dia 27 é aniversário do nosso presidente Lula. Ele que foi o melhor e maior presidente do Brasil”, Rui Costa (@costa_rui) Costa, governador da Bahia

Vídeo incorporado

310 pessoas estão falando sobre isso

 

“Falar do aniversário do presidente Lula é falar sobre gratidão”, #ParabensLula diz o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

 

Lula

@LulaOficial

“Falar do aniversário do presidente Lula é falar sobre gratidão”, com o governador do Maranhão, @FlavioDino

Vídeo incorporado

642 pessoas estão falando sobre isso

 

“Meu querido Lula, neste seu aniversário muita saúde, muita energia, e aqui fora trabalhando por uma vitória que é restabelecer a verdade, o cumprimento da lei e da Constituição. Lula, nós precisamos de você”, celebra o governador do Piauí, Wellington Dias (PT).

 

Lula

@LulaOficial

com o governador do Piauí, Wellington Dias (@wdiaspi)

Vídeo incorporado

286 pessoas estão falando sobre isso

 

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) também utilizou as redes sociais para felicitar o ex-presidente. 

 

Lula

@LulaOficial

“Querido presidente Lula, queremos festejar a sua vida, mas não abrimos mão de lutar em pró de sua liberdade”, com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (@fatimabezerra)

Vídeo incorporado

596 pessoas estão falando sobre isso

 

O Nordeste é conhecido como reduto eleitoral do PT. Nas últimas eleições presidenciáveis Fernando Haddad (PT) teve uma ampla vantagem sobre o então adversário, Jair Bolsonaro (PSL). Na região quatro estados são governados por petistas: Bahia, Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte.  Os demais, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, e Sergipe são governados por partidos aliados.

O ex-presidente Lula está preso desde o dia 7 de abril de 2018 na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR). Lula foi condenado em duas instâncias da Justiça no caso do triplex em Guarujá (SP).
 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading