Governo autoriza concurso para Polícia Federal com 1.000 vagas

 Governo autoriza concurso para Polícia Federal com 1.000 vagas

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Augusto Rodrigues, autorizou nesta sexta-feira (14) a realização de um concurso público com 1.000 vagas para a corporação. As oportunidades incluem 120 cargos para delegado, 630 para agente, 160 para escrivão, 69 para perito criminal federal e 21 para papiloscopista.

Ainda sem data definida, o concurso foi acordado entre os ministérios da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, do Planejamento e Orçamento e da Justiça e Segurança Pública. A organização do certame ficará sob responsabilidade da Diretoria de Gestão de Pessoas da PF, que definirá o prazo para a publicação do edital.

De acordo com a portaria divulgada nesta sexta-feira, o edital deverá ser publicado em até seis meses. O anúncio da realização do concurso já havia sido feito no mês passado pelo governo como parte de um plano para reforçar o efetivo da Polícia Federal.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.