Governo da Bahia compra novos respiradores da China

 Governo da Bahia compra novos respiradores da China

O governo da Bahia comprou novos respiradores da China após os Estados Unidos reter 600 aparelhos no aeroporto de Miami, de onde seriam encaminhados ao Brasil. Agora, os equipamentos serão encaminhados diretamente do país asiático. A informação foi dada pelo governador Rui Costa, durante o Papo Correria desta terça (7).

Para evitar novas retenções, a estratégia é utilizar um avião para buscar os respiradores. Do primeiro pedido, 400 aparelhos ficariam na Bahia e outros 200 seguiriam para o Ceará.

“Estamos buscando formas de conseguir um avião para buscar esses equipamentos, conversando com companhias aéreas e aviões particulares de pessoas que ofereceram para poder ir buscar direto na China o mais rápido possível”, afirmou o governador.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.