Governo de Temer já tem dois baianos

 Governo de Temer já tem dois baianos

A Bahia já tem dois nomeados para cargos de segundo escalão no governo provisório do vice-presidente em exercício, Michel Temer (PMDB).

O ex-prefeito de Camaçari Helder Almeida, do DEM, foi nomeado na segunda-feira (11) para o cargo de superintendente regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) na Bahia. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

“Nosso trabalho vai ser de reorganizar o Incra na Bahia. Nas primeiras semanas vou tomar conhecimento profundo de como está o funcionamento do órgão para, a partir daí, adotar as primeiras medidas visando principalmente assegurar a paz no campo”, afirmou Helder Almeida após a nomeação.

O democrata disse ainda que vai “estabelecer um diálogo franco e aberto” com os movimentos sociais, “buscando sempre que possível atender às reivindicações legítimas das diversas correntes”.

Funcionário público de carreira do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema), o democrata já exerceu vários cargos públicos, incluindo o de deputado estadual, secretário da Fazenda e de Obras de Camaçari, e superintendente do Ibama. Ele tem 61 anos e é pós-graduado em Administração Financeira.

Além de Helder Almeida, o advogado Marcelo José Almeida das Neves foi nomeado como novo superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), conforme publicação também no Diário Oficial da União do dia 11.

Marcelo Almeida Neves exercia o cargo de Secretário Parlamentar no gabinete do deputado estadual Luciano Ribeiro, e anteriormente trabalhou no Tribunal de Justiça da Bahia como conciliador; no Sindicato das Indústrias de Papel e Celulose do Estado da Bahia como assessor jurídico e na União dos Municípios da Bahia (UPB), no cargo de superintendente administrativo da entidade.

Entre baianos no primeiro escalão de Michel Temer, além do presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima, que comanda o Ministério da Secretaria de Governo, como articulador político, está a desembargadora aposentada Luislinda Valois. Sua nomeação saiu sob pressão e de muitas críticas ao interino por causa da ausência de mulheres e negros no primeiro escalão do governo federal.

Luislinda comanda a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, estrutura subordina ao Ministério da Justiça. Com informações Romulo Faro.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading