Governo do Estado convoca aprovados em concurso para perito

 Governo do Estado convoca aprovados em concurso para perito

Os convocados vão suprir 23 vagas para o cargo de perito criminalístico, 25 para perito médico-legal e 17 para perito técnico de Polícia Civil. “O governo buscou a articulação com o Tribunal de Contas do Estado e negociou a convocação dos 65 peritos que passarão a atuar ao lado dos demais profissionais do Departamento de Polícia Técnica”, afirmou o governador.

Os convocados devem comparecer no próximo dia 26, no Centro de Estudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), localizado na Avenida Centenário, no Vale dos Barris, em Salvador. Eles devem comparecer ao local nos horários determinados, portando documentos originais e fotocópia.

A quantidade de convocados foi estabelecida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), em resposta à consulta formulada pela Secretaria da Administração (Saeb), levando em consideração as restrições impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Todas as vagas deste edital de convocação são para preenchimento de vacância em regiões do interior do estado. Os convocados vão atuar nas regionais do DPT do Recôncavo, da Chapada Diamantina, nas regiões Nordeste e Oeste, além de Mata Sul e do Planalto.

Documentos

Para nomeação, os aprovados devem apresentar documentos como diploma de curso superior, carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento, título de eleitor, declaração de bens, dentre outros. Também precisam apresentar certidões negativas do judiciário e das polícias Civil e Federal, comprovante de residência. Os convocados precisam entregar ainda declarações de que não possuem decisão condenatória e não tenham representação julgada pela Justiça Eleitoral e outros.

Ao comparecer para entregar os documentos solicitados no edital, os aprovados vão ser encaminhados para a realização de avaliação na Junta Médicos do Estado, para realização de exames pré-admissionais. Os candidatos devem comparecer à Junta Médica munidos dos exames exigidos no edital de convocação à exemplo de hemograma, glicemia, sumário de urina e outros.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading