Governo Lula convoca reunião de emergência após anúncio de Trump sobre captura de Maduro

 Governo Lula convoca reunião de emergência após anúncio de Trump sobre captura de Maduro

Ministros e assessores do governo do presidente Lula devem se reunir em caráter emergencial na manhã deste sábado (3) para discutir a invasão à Venezuela e a suposta captura do presidente Nicolás Maduro, anunciada mais cedo pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O encontro está previsto para ocorrer às 10h no Itamaraty. Há expectativa de que Lula participe de forma remota, já que está em período de férias na base da Marinha, em Marambaia, no Rio de Janeiro.

De acordo com a apuração da coluna do jornalista Igor Gadelha, Lula já foi informado por seus assessores sobre o anúncio feito por Trump. O presidente brasileiro ainda avalia a possibilidade de antecipar o retorno a Brasília. Inicialmente, a previsão era encerrar o recesso apenas na segunda-feira (6).

A situação elevou o nível de alerta no Palácio do Planalto diante do impacto diplomático e geopolítico do episódio, que segue repercutindo internacionalmente.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.