GRAER capacita servidores da SEAP para utilização de drones que serão empregados em Operações de Inteligência

 GRAER capacita servidores da SEAP para utilização de drones que serão empregados em Operações de Inteligência

Na manhã de hoje (12), no hangar do Grupamento Aéreo (GRAER), foi realizada a solenidade de encerramento das Turmas 3 e 4 do VII Curso de Operador de RPAS (CORPAS). A solenidade contou com a presença do Cel PM Uzeda, Comandante de Operações da PMBA; do Ten Cel PM Prado, Subcomandante do Policiamento Especializado, do Maj PM Marcelo Barreto, Coordenador do Grupo de Segurança Institucional/SEAP; entre outras autoridades.

O CORPAS possui carga horária de 120h, desenvolvido pelo GRAER, que já acumula mais de 460 operadores formados desde 2017. Nesta semana, 47 alunos concluíram o curso iniciado no dia 12 de março.

A turma foi composta por bombeiros e policiais militares e civis da Bahia e Ceará, membros da Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA), Controladoria-Geral da União (CGU), Ministério Público Federal (MPF), Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (COFIC) e da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), órgão que ocupou posição de destaque através do Coordenador Adjunto do Grupo de Segurança Institucional (GSI), Cyro Freitas, que atingiu as maiores notas durante as etapas do curso, sendo o primeiro colocado da turma.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading