Greve da Avanço Transportes ameaça parar o transporte em Lauro de Freitas e mais 6 cidades da RMS

 Greve da Avanço Transportes ameaça parar o transporte em Lauro de Freitas e mais 6 cidades da RMS

A partir da meia-noite de terça-feira (14), os trabalhadores da Avanço Transportes iniciarão greve geral por tempo indeterminado, afetando o transporte intermunicipal em Lauro de Freitas e em outras seis cidades da Região Metropolitana de Salvador. 

A paralisação foi aprovada por unanimidade em assembleia sindical e atingirá todas as linhas da empresa nos municípios de Lauro de Freitas, Camaçari, Candeias, São Francisco do Conde, Madre de Deus, Santo Amaro e Simões Filho. 

Os trabalhadores apontam como motivadores da greve:

descumprimento da convenção coletiva;  cortes de linhas e redução de horários essenciais;  demissões em série e precarização nas condições de trabalho;  deterioração do serviço oferecido, apesar de repasses financeiros à empresa. 

Há expectativa de negociação entre sindicato e direção da empresa para tentar evitar ou suspender a paralisação. Entretanto, a greve já gera apreensão entre os milhares de passageiros que dependem do transporte intermunicipal em Lauro de Freitas e na RMS.  

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.