Grupo City acerta a contratação do técnico português Renato Paiva para o Bahia

A ‘nova era’ do Bahia vai começar com um técnico português, Renato Paiva. O treinador estava no León, do México, e aceitou o convite do Grupo City, que já gere o futebol do Esquadrão em paralelo ao processo formal de constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Ele vai chegar com uma comissão técnica completa, que deve contar com cinco profissionais.
O treinador desembarca em Salvador quarta-feira (7) para assinar contrato. O vínculo será válido por dois anos.
Renato Manuel Alves Paiva tem 52 anos e começou a carreira de treinador nas categorias de base do Benfica, clube no qual também treinou a equipe B. Entre 2021 e 2022, ele comandou o Independiente Del Valle, do Equador.
Em julho, Renato Paiva se mudou para o México, onde dirigiu o Léon. Pediu demissão da equipe no dia 28 de novembro, alegando que a divergência de pensamento com a diretoria atrapalhava o seu trabalho.
Nos próximos dias, o Bahia deve anunciar a chegada de jogadores e renovações de contratos. O Grupo City já está trabalhando no planejamento para 2023 desde antes do fim da Série B, mas aguardava a votação dos sócios no processo de constituição da SAF para tirar os planos do papel.
O elenco tem reapresentação marcada para o dia 12 de dezembro, quando iniciará a pré-temporada. Em 2023, o Esquadrão disputará o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.