Grupo de grandes empresários pede impeachment de Gilmar Mendes

 Grupo de grandes empresários pede impeachment de Gilmar Mendes

Depois de mover esforços no Legislativo em defesa da reforma da Previdência, o ativismo de empresários reunidos no movimento chamado Brasil 200 parte agora para o Judiciário. De acordo com a coluna Painel, da Folha, uma coordenadora do movimento em Santa Catarina protocolou na quarta-feira (10) no Senado um pedido de impeachment do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes.

Ainda segundo a coluna, Sabrina Avozani, autora do pedido de impeachment, escreve que Gilmar Mendes profere suas decisões com “parcialidade” e “atua em benefício de investigados e de partidos políticos”.

O movimento Brasil 200 é liderado por Flávio Rocha (Riachuelo) e tem nomes como Luciano Hang (Havan) e João Appolinário (Polishop). “A conduta recente do ministro do Gilmar Mendes não é condizente com o cargo”, diz Gabriel Kanner, que dirige o movimento Brasil 200. O ministro coleciona uma dezena de outros pedidos de afastamento.

Recentemente, o grupo de empresários atuou no Legislativo, com o lançamento da Frente Parlamentar Brasil 200 e um termo de cooperação com o Ministério de Direitos Humanos. Começa agora o ativismo no Judiciário. 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading