Grupo de Teatro do Cras Itinga I mostra universo da adolescência

 Grupo de Teatro do Cras Itinga I mostra universo da adolescência

O Grupo de Teatro Unitribos apresentou o espetáculo “Adolescência: borbulhar de emoções imprevisíveis” para alunos da Escola Municipal Catarina de Sena, na tarde da quarta-feira (18). Foi a primeira encenação do espetáculo, que é resultado das atividades desenvolvidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência em Assistência Social, da Itinga I, com jovens da região. O grupo de dança EIT Dance (Educar, Informar e Transformar) também se apresentou.

A próxima apresentação do Grupo Unitribos, neste sábado (21), às 19h, no Teatro Eliete Teles, será aberta ao público. O espetáculo aborda questões recorrentes ao universo da adolescência, com interações entre amigos, colegas e sociedade, sexualidade, bullying, descobertas, desejos e emoções. Os temas são encenados de forma bem-humorada e com momentos de reflexão.

Para Vinicius Cruz, 14 anos, o teatro faz parte da sua vida. “Eu me sinto mais vivo quando estou encenando, me sinto em paz”. Já Alessandra Menezes, 19 anos, diz que o programa lhe ajuda a se manter nos palcos já que é perto de sua casa. “Faço teatro desde os nove anos e com o grupo aqui na Itinga tenho a possibilidade de continuar fazendo o que mais gosto”, comemorou.

Jornalista Danilo Magalhães

Fotos Danilo Magalhães

ASCOM/PMLF

19/09/2019

Tel.: 3288 – 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading